Fique por dentro de tudo que acontece na nossa cidade!
O Informativo Municipal é a sua fonte de notícias sobre as ações, projetos e novidades da prefeitura. Aqui, você encontra as informações mais importantes sobre saúde, educação, infraestrutura e muito mais.
Acompanhe agora as principais ações e comunicados da Administração Municipal de Palmitos.
Secretaria de Saúde
Neste sábado, dia 27 de junho, a Secretaria de Saúde promove o último Dia D da campanha de vacinação contra a gripe. O atendimento será das 8 às 16 horas, sem fechar ao meio-dia, na Sala de Vacina do Posto de Saúde do Centro. A dose agora está disponível para toda a população, sendo necessário apenas apresentar os documentos pessoais e a carteira de vacinação para a atualização do histórico médico.
Secretaria de Administração, Finanças e Planejamento
O município de Palmitos obteve, de forma inédita na sua história, a Nota A no Indicador da Qualidade da Informação Contábil e Fiscal do Tesouro Nacional. O excelente resultado posiciona a cidade na quingentésima sexagésima segunda colocação no Brasil, comprovando a precisão, a transparência e a eficiência na aplicação e prestação de contas dos recursos públicos locais.
Secretaria de Agricultura e Meio Ambiente
Representantes do município participaram de uma importante reunião técnica do Consórcio Intermunicipal de Desenvolvimento Regional, o CONDER, em São Miguel do Oeste. O encontro debateu os Planos Regional e Municipal de Gestão de Resíduos Sólidos, visando alinhar diretrizes de manejo, ampliar a coleta seletiva e fortalecer a sustentabilidade ambiental em toda a nossa região.
Secretaria de Transportes, Obras e Serviços Urbanos
Para preparar o município para as fortes chuvas previstas pelo fenômeno El Niño, a Prefeitura realizou a limpeza, abertura e roçada de diversas estradas do interior e solicita o auxílio dos moradores na manutenção e cuidado das vias e tubulações. Além disso, iniciou-se uma grande campanha de recolhimento de resíduos volumosos. Contêineres verdes foram instalados em pontos estratégicos dos bairros e interior para o descarte correto de móveis velhos e eletrodomésticos, não sendo permitido o descarte de entulho de obra, lixo comum ou eletrônicos nesses recipientes. Na área de infraestrutura, a Prefeitura entregou novos veículos e maquinários pesados, totalizando um investimento de mais de um milhão e seiscentos mil reais (R$ 1.600.000,00) na renovação da frota municipal. Somente para a Secretaria de Obras, o reforço conta com um Trator de Esteiras no valor de novecentos e oitenta mil reais (R$ 980.000,00) e um Rompedor Hidráulico de cento e cinquenta mil reais (R$ 150.000,00), adquiridos por meio de convênio estadual com contrapartida do município, além de uma picape Fiat Strada adquirida com recursos próprios por cento e vinte e sete mil, novecentos e noventa reais (R$ 127.990,00).
Secretaria de Indústria, Comércio, Serviços e Turismo
Em parceria com a Sala do Empreendedor e o Sicredi, será promovida a palestra gratuita “Faça gestão de vendas e fidelize seu cliente” no dia 30 de junho, às 19 horas e 30 minutos, no Auditório da Prefeitura. Já para os produtores rurais, estão abertas as inscrições para a oficina gratuita de controle financeiro da propriedade, que acontecerá nos dias 21 e 22 de julho, visando capacitar os produtores na gestão de seus negócios. As vagas são limitadas para ambos os eventos.
Secretaria de Assistência Social
Dando sequência aos importantes investimentos na frota, a Secretaria de Assistência Social foi contemplada com uma Van Minibus de 21 lugares adaptada. O novo veículo contou com um investimento de quatrocentos e vinte e seis mil, novecentos e sessenta e oito reais e quarenta e dois centavos (R$ 426.968,42), sendo trezentos mil reais (R$ 300.000,00) oriundos de convênio com o Estado e cento e vinte e seis mil, novecentos e sessenta e oito reais e quarenta e dois centavos (R$ 126.968,42) de contrapartida municipal, e será utilizado para garantir conforto e segurança no transporte de idosos, pessoas com deficiência, crianças e famílias referenciadas pelos programas sociais.
Secretaria de Educação, Cultura e Esporte
Na área esportiva, o Campeonato Municipal de Futsal 2026 inicia no mês de julho com um recorde histórico de 36 equipes divididas nas categorias Série A, Série B, Feminino Livre e a grande novidade desta edição, a categoria Veteranos. Na cultura, a Prefeitura abriu um credenciamento para a contratação de artistas musicais locais e regionais visando futuras apresentações em eventos, e também lançou o Cadastro Municipal de Agentes Culturais pelo site oficial para mapear os profissionais do setor. Na educação, o mês de junho foi marcado por ações intensas, incluindo a Oficina de Trabalho Interdisciplinar focada na recomposição das aprendizagens, a formação Gestão Nota Dez em parceria com o Instituto Ayrton Senna, capacitações tecnológicas para gestores em Iraí e etapas do programa Pró LEEI. Além disso, seguem ocorrendo com sucesso as semifinais da vigésima edição do festival FEMEC em diversas escolas e núcleos do nosso município.
Estas foram as informações da semana. Até a próxima!
Instagram: OESCTV_OFICIAL
Facebook: OESCTV
YouTube: OESCTV OFICIAL
Site: WWW.TVOESC.COM.BR
OESC TV CINCO ANOS PRESENTE COM VOCÊ!


0 comentários