Palmitos (SC) – A décima sessão ordinária do Poder Legislativo de Palmitos contou com a presença da vereadora Leda Maria Matte Perin (PL), que destacou a votação de um projeto importante relacionado aos honorários advocatícios repassados a profissionais que atuam em nome da Prefeitura Municipal.
Durante entrevista ao OESCTV, a vereadora explicou que o projeto trata dos honorários sucumbenciais — valores repassados pelo Fórum de Palmitos, por meio dos magistrados, aos advogados do município. “Foi criado um fundo e, através desse fundo, será feito o repasse aos profissionais que trabalham na prefeitura municipal”, afirmou.
Outro ponto abordado na sessão foi a participação de Leila Cristina Matte, coordenadora do Núcleo de Contadores de Palmitos. Ela apresentou informações sobre as declarações do Imposto de Renda, destacando a importância da população acompanhar o conteúdo, que também será transmitido no sábado, em um programa radiofônico.
Segundo a vereadora Leda, Leila trouxe orientações relevantes, especialmente para trabalhadores urbanos e produtores rurais, que já precisam prestar contas ao Fisco. Um dos temas abordados foi a possibilidade de direcionar parte do imposto devido aos fundos municipais do Idoso e da Criança e do Adolescente — desde que a declaração seja feita no modelo completo.
“É muito importante que você, que vai fazer a sua declaração, faça completa. Assim, poderá declarar despesas médicas e também fazer a doação para os fundos do município. Esse recurso fica aqui no município, destinado a projetos das nossas entidades. Se não fizer isso, o dinheiro automaticamente retorna para o Governo Federal”, alertou Leda.
A vereadora encerrou agradecendo o espaço e reforçando sua disponibilidade à comunidade: “Se alguém precisar falar comigo, pode me chamar nas redes sociais ou aqui na Câmara de Vereadores.”
0 comentários