Na noite de segunda-feira, 24 de fevereiro, a Câmara Municipal de Palmitos realizou a quinta e sexta sessões ordinárias, nas quais foram discutidos e votados dois projetos de lei do Executivo voltados aos servidores públicos municipais. O vereador Caciano Sartori, presidente da Comissão de Legislação, Justiça e Redação Final, detalhou os projetos e o processo de votação.
Um dos projetos aprovados trata do Vale Alimentação, que agora será concedido por meio de um cartão, em parceria com o CDL, para ser utilizado no comércio local. A proposta inicial previa a inclusão de servidores comissionados, mas, após debates com o sindicato dos servidores e a administração municipal, a comissão optou por suprimir essa inclusão. “A administração municipal vai olhar com bons olhos e vai ver para o ano que vem contemplar tanto os comissionados como também os ACT aqui do município”, explicou Sartori.
O outro projeto aprovado garante o pagamento de 100% do plano de saúde Unimed para os servidores titulares. “A administração municipal pensou em pagar 100%, claro, cada servidor que tem seu dependente vai pagar por fora e também a coparticipação com a Unimed”, afirmou o vereador. A aprovação foi possível após parecer favorável do Tribunal de Contas.
Sartori destacou a importância do diálogo entre a Câmara, o sindicato e a administração municipal para a aprovação dos projetos. “A gente sempre está à disposição para debater, principalmente o que vem de encontro a benefício das pessoas, servidores, a gente sempre vai tentar ao máximo ser assertivo possível”, disse. Ele ainda convidou os servidores que ainda não aderiram ao plano da Unimed a fazê-lo, aproveitando o benefício do pagamento integral pelo município.
0 comentários