A nova Secretária de Assistência Social do município de Palmitos, Adelize Oesterlein, concedeu entrevista à OescTV para falar sobre quem é, e também sobre o trabalho da secretaria.
Adelize relata que ser Assistente Social sempre foi seu sonho. Ela conta ter sido de uma família humilde, e logo após se formar no Ensino Médio, em 1983, Adelize prestou vestibular para a Universidade Federal de Santa Catarina para Serviços Sociais, o qual não passou. Em 1999, ela tentou novamente, e passou, para então iniciar o curso de Serviços Sociais na Uri de Fredereico Westphalen. Após isso, atuou por 14 anos na APAE de Palmitos, exercendo a profissão.
Sobre a secretaria, Adelize explicou que a Assistência Social trabalha, atualmente, com três equipes, dispostas no CRAS, CREAS, e Serviço de Convicência e Fortalecimento de Vínculos. Agora, com o apoio da administração municipal e conhecimento das políticas nacionais de Assistência Social, ela afirma que a responsabilidade é de aprimorar aquilo que já existe, buscar novos serviços, e novos projetos, também em união com o as secretarias Estaduais e Federais.
Ela ainda falou sobre a principal missão da secretaria, que é o olhar e acolhimento humano, das pessoas que buscam a assistência. “Priorizamos a manutenção dos serviços existentes, conhecer o patrimônio (estrutural) da secretaria, e também, auxiliar e mudar a vida das pessoas que passam por aqui”, enfatiza Adelize.
Adelize também lembrou que Palmitos agora conta com um novo setor na secretaria, responsável pelo acolhimento de imigrantes, visando principalmente, a confecção e regularização de documentos. “Temos no município famílias americanas, venezuelanas, paraguaias, uruguaias, e queremos ainda melhorar este setor, que atualmente conta com apenas uma funcionária”, conta a Secretária.
0 comentários