Palmitos, SC – 12 de abril de 2025
Na manhã deste sábado, a Praça Carlos Culmey foi novamente palco da tradicional Feira Livre de Palmitos, que contou com uma programação especial para celebrar a proximidade da Páscoa. Com grande movimentação desde as primeiras horas do dia, a edição deste fim de semana atraiu famílias e visitantes interessados nos produtos locais e nas atrações especiais preparadas para a data.
A feira, conhecida por reunir agricultores e empreendedores do município, ofereceu uma grande variedade de produtos frescos e artesanais. A edição deste sábado contou também com a participação da APAE, que comercializou itens produzidos pelos alunos da instituição, e da Associação Protetora dos Animais de Palmitos (APAP), que promoveu um brechó beneficente para arrecadação de fundos.
De acordo com a secretária de Agricultura e Meio Ambiente, Angélica Chini, as ações visam fortalecer o envolvimento da comunidade com as iniciativas sociais do município. “Nós tivemos a presença do pessoal da APAE com os produtos feitos pelos alunos e convidamos a APAP para realizar esse brechó, com o objetivo de angariar recursos para o trabalho que eles realizam com os animais da nossa cidade”, destacou.
Como destaque especial para as crianças, a Feira promoveu uma animada “caça aos ovos”, iniciativa que trouxe ainda mais alegria para os pequenos moradores. “Eles estavam desde cedo esperando por esse momento, bem ansiosos”, contou Angélica.
Além das atividades na praça, a secretária também comentou sobre o leilão de gado que será realizado no domingo, 13 de abril. Segundo ela, o evento já teve início no sábado com o recebimento dos animais. “Nossa equipe de veterinários está acompanhando de perto esse processo para garantir a qualidade e a saúde dos animais que serão leiloados”, explicou.
O leilão, tradicional no calendário agropecuário do município, é mais uma ação de incentivo ao setor rural, com foco na valorização da produção local.
A secretária finalizou agradecendo o apoio da imprensa local. “Agradeço à equipe da OESC TV por estar sempre presente e por mostrar à população um pouco do nosso dia a dia”, concluiu.
0 comentários