Na 44ª Sessão Ordinária da Câmara de Vereadores de Palmitos, que aconteceu na segunda-feira (02), foi votada e aprovada uma moção de apelo contra o encerramento das atividades da Casa Familiar Rural de Caibi. Em entrevista à OescTV, Rafael Dacroce (PP), autor da moção, falou sobre o assunto.
Segundo Dacroce, a moção de apelo que deverá ser encaminhada ao Governador do Estado, pede para que não sejam encerradas as atividades da Casa Familiar Rural (CFR) São Domingos, de Caibi.
Ele ainda destacou que, mesmo sendo Vereador de Palmitos, ele redigiu a moção pois o fechamento da CFR de Caibi tem um impacto negativo também em Palmitos. “Dos 64 alunos da CFR, 38 são de Palmitos”, afirma.
O Vereador ainda defendeu a metodologia de ensino aplicada nas CFR’s, e ressaltou a importância destas atividades para a permanência do jovem Palmitense no campo, promovendo a sucessão familiar.
Eliza Gonzatti, mãe de um aluno da CFR, falou em entrevista à OescTV falou sobre o impacto positivo que a CFR teve na vida de seu filho. “Na escola normal, meu filho pouco falava sobre a escola. Agora, na CFR, cada vez que buscamos ele é um relatório sobre o que ele aprendeu. Uma pessoa totalmente diferente nós temos agora. Ele se interessa, pois ir na escola é um prazer”, diz Eliza.
Uma aluna palmitense da CFR, Scheylla Vitoria Mattana, falou sobre a importância da sucessão familiar para as famílias e para o município, além de mencionar a mudança que o conhecimento e método da CFR trouxeram em sua vida. “Eu não me vejo voltando à uma escola regular hoje, pois a CFR me ajudou muito é muito importante em minha vida”, enfatiza Scheylla.
Confira mais detalhes na matéria:
0 comentários