Em Palmitos, município com raízes na migração gaúcha, a preservação da cultura tradicional manifesta-se em eventos como a 3ª Cavalgada do grupo Bate Casco, realizada no dia 1º de Março no CTG Porteira do Oeste. O evento, integrou as comemorações de aniversário da cidade, reunindo participantes de diversas localidades. Segundo Angélica Chini, secretária da Agricultura e Meio-Ambiente do município, o evento contou com “bastantes cavalos de vários locais”.
A programação da cavalgada incluiu atividades ao longo do final de semana, com almoço, jantar e eventos diurnos. Angélica Chini destacou a organização do evento pelo grupo Bate Casco, mencionando que “será muito bem organizado pelo grupo”. Além disso, a secretária informou sobre a realização da Cavalgada das Prendas no próximo final de semana, convidando a comunidade para participar.
A realização de eventos como a 3ª Cavalgada do grupo Bate Casco e a futura Cavalgada das Prendas demonstram a continuidade das tradições gaúchas em Palmitos. A participação de diversos grupos e comunidades locais nessas atividades contribui para a manutenção da cultura e história do município.
0 comentários