A Escola de Educação Básica Felisberto de Carvalho, de Palmitos, realizou na noite desta quarta-feira (30), um projeto chamado “Júri Simulado”. Em entrevista à Oesc TV, o professor Hevandrus Ivanei dos Santos, que coordenou o projeto, falou sobre o assunto.
O projeto consistia em um júri elaborado de forma fictícia, em que alunos representavam promotoria, acusação, defesa, testemunhas, e também, um réu e uma vítima. O réu, gerente de uma empresa, estava sendo acusado pela vítima, uma jovem aprendiz, de exploração no trabalho.
Os jurados do caso eram professores e direação da escola (que foram préviamentes convidados), e também, quatro alunos (sorteados na noite).
Segundo o Professor, a atividade é totalmente pedagógica. A ideia central do projeto era julgar o caso, mas também refletir temas como ética e justiça, que é papel da escola.
Ele também ressalta que o projeto se relaciona com a disciplina que ele leciona (Filosofia), e que a escola cumpriu seu papel. “A Filosofia aborda temas de ética e justiça, e com o projeto, a escola cumpre seu papel de formar um cidadão justo na sociedade”, afirma.
Confira mais detalhes na matéria completa:
0 comentários