O vereador Caciano Sartori, vereador de Palmitos pelo PSD e presidente da Associação das Câmaras Municipais do Oeste de Santa Catarina (ACAMOSC), concedeu entrevista ao OESC TV e detalhou os primeiros meses de sua gestão. Sartori destacou o crescimento da associação, que atualmente conta com 35 câmaras filiadas e busca alcançar a marca de 40 até o fim do ano.
Uma das prioridades da ACAMOSC é oferecer assessoria jurídica, contábil e de licitação aos poderes legislativos da região. Além disso, a associação promove debates e capacitações para fortalecer o papel dos vereadores. “Nós temos um grande desafio pela frente, que é essa capacitação, essa assessoria, mas eu tenho certeza que os novos vereadores […] vão da determinação, vai da sua articulação política para que cada vereador em seu município faça o melhor trabalho possível”, afirmou Sartori.
A parceria com a Escola do Legislativo e o Tribunal de Contas de Santa Catarina também foi mencionada pelo presidente da ACAMOSC. A associação está organizando diversos eventos e cursos para os vereadores, com o objetivo de aprimorar suas habilidades e conhecimentos. “Essa data que a gente sugeriu, eu tenho certeza que nós seremos agraciados também com esse super evento que teremos na nossa sede em Chapecó”, disse Sartori, referindo-se à capacitação que será oferecida pelo Tribunal de Contas.
Sartori ressaltou a importância de capacitar os novos vereadores, já que 67% dos membros das câmaras filiadas à ACAMOSC estão em seus primeiros mandatos. “Nós temos um grande desafio pela frente”, afirmou, destacando o papel da associação em oferecer suporte e estrutura para os vereadores desempenharem suas funções.
0 comentários