Na tarde de segunda-feira (22), a Prefeitura de Palmitos oficializou a entrega de novos maquinários para a Secretaria de Transportes, Obras e Serviços Públicos. O ato, realizado no auditório municipal, foi detalhado pelo secretário da pasta, Carlos Schlemmer, em entrevista à jornalista Catiane de Souza. A frota municipal foi reforçada com um veículo Fiat Strada, um rompedor hidráulico e um trator de esteira.
Os investimentos têm o objetivo de agilizar o atendimento às demandas urbanas e dos produtores rurais. O veículo leve foi adquirido integralmente com recursos próprios, enquanto o trator e o rompedor contaram com o aporte do Governo do Estado. “É um dia muito especial para a pasta com mais essas três entregas”, celebrou o secretário.
O maquinário pesado já foi direcionado para as frentes de trabalho no interior do município. O foco inicial é a quebra de lajes em estradas de chão e a desobstrução de tubulações e sarjetas. A ação atua de forma preventiva contra os estragos causados por enxurradas, antecipando-se ao período chuvoso previsto para os meses de outubro e novembro.
Carlos ressaltou ainda o intenso trabalho de modernização do setor, afirmando que a secretaria já renovou mais de 80% de sua frota e maquinário. “Temos um município grande, nossa malha viária é extensa, mas com a frota em dia e os veículos bons, conseguimos atender a todos. Hoje, mais de 80% das estradas do interior estão em boas condições”, concluiu Carlos, destacando o sucesso do programa de aplicação de brita nas vias rurais.
Instagram: OESCTV_OFICIAL
Facebook: OESCTV
YouTube: OESCTV OFICIAL
Site: WWW.TVOESC.COM.BR
OESC TV CINCO ANOS PRESENTE COM VOCÊ!


0 comentários