Na segunda sessão ordinária da décima oitava legislatura da Câmara de Vereadores de Palmitos, realizada no dia 10 de fevereiro, foram apresentados e discutidos diversos projetos de lei e indicações.
O presidente da Câmara, Daian Boeck, destacou a importância da sessão, ressaltando o papel do Poder Legislativo em ouvir a população e atender às suas demandas. “Os vereadores estão começando a fazer o seu trabalho, indicando, buscando a melhoria e também ouvindo a população”, afirmou.
Entre os projetos de lei apresentados, três foram encaminhados em regime de urgência. O projeto de lei nº 01/2025, que trata das festividades da semana do município, teve o regime de urgência aprovado e seguirá para análise nas comissões.
Já outros dois projetos de lei, (nº 02/2025 que visava a situação de incrementação de auxílio aos servidores municipais, e o projeto de lei complementar nº 01/2025 que visava plano de saúde para os servidores municipais), tiveram o regime de urgência rejeitado. Segundo o presidente, a decisão visa permitir uma análise mais aprofundada dos projetos, buscando a melhor solução para os servidores e para o município. “Achamos que podemos incrementar [os projetos]”, afirmou Boeck,
O presdiente, ainda, apresentou duas indicações de sua autoria. A primeira, solicita a instalação de uma lombada na rua Pércio Lucca, em frente ao Estádio Municipal. A segunda indicação solicita a instalação de luminárias na rua Sergipe, no bairro Bagatini. Houveram ainda outras três indicações, de outros vereadores.
“É uma rua muito importante, porque até ela liga a rodovia junto também à avenida”, justificou Boeck sobre a indicação da lombada na rua Pércio Lucca. Já em relação à iluminação na rua Sergipe, o presidente destacou a importância da medida para a segurança dos moradores e usuários dos centros educacionais e do SAMU localizados na região.
Ao final da entrevista, o presidente convidou a população para a próxima sessão ordinária, que será realizada no dia 17 de fevereiro, às 17h30, no plenário.
0 comentários