O prefeito de Riqueza, Juliano Bortolanza (MDB), e o vice-prefeito, Liandro Jaezinski (União Brasil), concederam entrevista à Oesc TV e apresentaram os primeiros passos da nova administração municipal.
Segundo Jaezinski, os primeiros 30 dias de gestão foram dedicados à organização da equipe e à definição das prioridades. “A gente já começa a colher alguns frutos, apesar que vai ser um trabalho longo”, afirmou o vice-prefeito.
Bortolanza destacou a importância de buscar recursos junto a deputados e secretarias estaduais e federais para desenvolver o município. “A gente está buscando agora contatos com deputados, com entidades, secretarias de Estado, secretarias do Ministério do Governo Federal”, disse o prefeito.
A agricultura, que representa mais de 70% da arrecadação municipal, também foi tema da entrevista. Jaezinski ressaltou a importância de investir em infraestrutura, como a melhoria das estradas rurais, para atender as demandas do setor. “O município passou por transformações nos últimos anos, nos últimos 20 anos. A gente transformou. Hoje, o nosso município cresceu muito a suinocultura, a avicultura”, afirmou.
Na área da saúde, a nova administração pretende ampliar o acesso aos serviços, com a realização de convênios com hospitais de municípios vizinhos. “A ideia é nós mantermos os três hospitais. Para melhorar o atendimento para a nossa população”, disse Bortolanza.
Já na educação, a prioridade é a melhoria da infraestrutura das escolas e a garantia de um transporte escolar eficiente. “Estamos melhorando, não conseguimos melhorar tudo de uma hora para outra, mas já estamos fazendo o mais urgente que a gente está fazendo”, afirmou o prefeito.
A nova gestão também pretende modernizar a administração municipal com a implantação de um novo sistema de gestão. “Até o mês de março, acho que ele vai estar 100%, acredito que no cronograma que a gente tem, até o mês de março vamos estar 100% implantado um sistema moderno, diferente”, disse Bortolanza.
Ao final da entrevista, ambos os gestores destacaram o compromisso em trabalhar para melhorar a qualidade de vida da população de Riqueza. “Nós vamos estar trabalhando arduamente para que nós possamos deixar o nosso município melhor que a gente está pegando hoje”, afirmou Jaezinski.
0 comentários